JESUS É DEUS
Deus é Jesus Cristo. Jesus Cristo é o próprio Deus. Jesus é o Deus criador de todas as coisas, sem Jesus nada do que foi criado seria criado. Quer conhecer a Deus? Simplesmente olhe pra Jesus Cristo. Jesus é a expressão mais clara de quem Deus realmente é.
Quando olho para uma pessoa que está distante de mim, não consigo falar muito sobre as características físicas da pessoa, mas à medida que me aproximo da pessoa, consigo falar com mais propriedade sobre suas características.
As informações bíblicas do Velho Testamento são como olhar Deus de longe. A gente sabe que é Deus, mas não tem um conceito muito claro. Em Jesus nós temos a melhor percepção de quem Deus é. Não há conceito mais claro e nítido a respeito de Deus do que encontramos Jesus Cristo. Olhar pra Jesus é como ver Deus de pertinho.
Somos incapazes de perceber Deus em toda a sua plenitude, nossa limitação humana consegue perceber somente o que Deus decidiu revelar. Deus é muito mais do que aquilo que nós percebemos em Jesus, mas somente Jesus temos a melhor expressão de quem Deus realmente é. Jesus é a expressão ideal de Deus para a Terra. Considerando as limitações do ser humano, Jesus é a expressão completa de Deus para a humanidade. Sem Jesus todo o conceito, toda percepção, toda informação a respeito de Deus será superficial, será vaga, será muito pequena. Então, conhecer Jesus é a melhor maneira de conhecer a Deus. Não há revelação maior a respeito de Deus do que aquilo que foi revelado em Jesus Cristo.
Qualquer fala sobre Deus precisa estar alinhada com Jesus Cristo. O Velho Testamento apresenta Deus num ambiente com pouca iluminação. No Novo Testamento o mesmo Deus é apresentado porém num ambiente com muita luz, muita clareza. Tem muita coisa estranha e maldosa no Velho Testamento que eu não sei explicar, por isso prefiro ficar com uma informação mais clara a respeito de Deus. Se tenho que afirmar algo, prefiro falar sobre aquilo que tenho certeza. Quando falo de Jesus, falo exatamente de quem Deus realmente é.
"Jesus é Deus" foi escrito por Joe Amaral em Janeiro de 2025